Selos verdes e certificados

O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, produzir mais, com maior qualidade e menor custo não bastam, é preciso investir em um diferencial. É crescente o número de consumidores conscientes que direcionam o seu poder de compra a produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Engajar as empresas em ações de responsabilidade Socioambiental, viabilizando projetos de Educação Ambientalpreservação do meio ambiente, direcionados principalmente ao desenvolvimento sustentável e uso responsável dos recursos naturais. Este é o escopo da rotulagem ambiental desenvolvida pela Fazenda Guaçú como o objetivo de certificar e identificar o patrocinador para seu mercado, fortalecendo assim seu marketing institucional, agregando valor a sua marca e proporcionando ao consumidor consciente uma imediata identificação.

Seja uma empresa certificada pela GUAÇÚ!

A Neutralização é uma ação que tem o objetivo de compensar as emissões de gás carbônico (CO2), emitidas pelas atividades humanas, por meio do plantio de árvores. Nosso programa de Neutralização de carbono serve como ferramenta de controle ao Aquecimento Global. Minimizando e mitigando as emissões de GEE, através do plantio de árvores nativas em áreas degradadas e relevante interesse ecológico.

Este programa foi desenvolvido para empresa que confere apoio pontual aos projetos da Fazenda Guaçú, geralmente disponibilizando produtos de sua fabricação e/ou serviços para serem aplicados nas atividades aqui desenvolvidas. Em contrapartida se beneficiam do direito de uso do logotipo nas áreas destinadas aos projetos específicos dentro da fazenda.

Este programa foi desenvolvido para fidelizar empresas às iniciativas realizadas pela Fazenda Guaçu, fazendo com que ações pontuais se tornem ações contínuas. A mudança de atitude, para uma nova consciência, somente poderá ser possível através da Educação Ambiental. E este é um processo lento e contínuo, por isso precisamos de MANTENEDORES.

A empresa é mais que um patrocinador pontual, ela torna-se uma parceira e recebe por isso contrapartidas em projetos, campanhas, que ocorrem ao longo de todo ano, e se beneficiam do direito de inserir a imagem do selo em seus produtos e material de comunicação institucional.

A CROS V8, garagem de carros antigos, compensou sua emissão anual de gases de efeito estufa de 0,2851 tCO2eq referentes ao consumo de combustíveis, emissões indiretas por uso de energia elétrica e resíduos sólidos.

 

O personal trainer Bruno Romano, realizou a neutralização das competições que participou e participará no ano de 2015. Emissões aproximadas – 0,266016 tCO2eq Correspondente em árvores -1

O evento Pensar no Futuro é Agir Agora, neutralizou as emissões de 0,020712 tCO2eq de gases de efeito estufa, com o plantio de 1 árvore, seguindo orientações do GHG protocol-Brasil e recomendações ABNT NBR 15948:2011